El Chaltén é uma cidade charmosa situada na Argentina, que ficou conhecida como a cidade do trekking. Muitos turistas visitam a região em busca de aventura, uma vez que a cidade oferece variadas opções de trekking que vão de nível baixo a alto.
A melhor época para realizar os trekkings em El Chaltén é nos meses de novembro a abril, quando as temperaturas estão mais amenas, além disso, as variedades de restaurantes, hospedagens e passeios são maiores durante a alta temporada.
Neste post vamos conhecer alguns dos trekkings mais famosos de El Chaltén, preparado?
Mirador de Los Condores
Este é o trekking mais curto de El Chaltén, com cerca de 3 km de extensão. Apesar de ser um trekking curto, totalizando 6 km ida e volta, ele possui uma subida íngreme, onde você tem uma vista incrível do famoso Monte Fitz Roy.
Laguna Capri
É recomendado para quem tem pouco tempo para fazer uma longa caminhada, ou vem apenas um dia para El Chaltén e quer ter uma boa visão da região. O trekking de meio-dia, com um total de 12 km, é uma das melhores opções, já que no primeiro mirador, podemos ver o Monte Fitz Roy.
Laguna Torre
Este é um dos trekkings mais procurados em El Chaltén, ele exige mais esforço, uma vez que totalizam 24 km de caminhada. A trilha possui algumas leves subidas, mas na maioria das vezes ela se mantêm plana.
Laguna de Los Tres
O trekking Laguna de Los Tres é sem dúvidas a trilha mais bonita e famosa de El Chaltén. Ele dura cerca de 26 km no total e pode ser feita em um único dia. Através dele você chega bem perto do Monte Fitz Roy, na base de uma lagoa azul, a Laguna de Los Tres.
Pliegue Tumbado
Este circuito fornece uma vista panorâmica de toda a região. O trekking de 24 km tem uma vista ampla de vários pontos turísticos como o Monte Fitz Roy, Cerro Torre, Lagoa Condor e a Geleira Huemuel.
E ai, gostou de conhecer os principais trekkings de El Chaltén? Se você quiser, pode acessar o nosso site para conhecer os pacotes de viagem, clicando aqui.