Conhecendo o Chile

Localizado na América do Sul, o Chile possui uma diversidade de cenários naturais que vão desde as majestosas montanhas dos Andes, até o deserto mais árido do mundo. Com muita história, cultura e paisagens surpreendentes, o destino oferece uma experiência diferente para cada tipo de viajante que deseja explorá-lo.

Santiago e o Deserto do Atacama

Entre os principais destinos do Chile, destacam-se Santiago, uma cidade moderna e tecnológica, e o Deserto do Atacama, com uma natureza única e exuberante. Eles são a combinação perfeita, para quem busca uma viagem com muito conhecimento e paixão pelo natural.

Descubra Santiago

Santiago combina a energia de uma metrópole moderna com um toque de charme histórico. Ao caminhar pelas ruas de Santiago, você verá prédios históricos, bairros boêmios, museus e galerias de arte. Comece explorando o centro histórico, visite a Plaza de Armas, a Catedral Metropolitana e o bairro Bellavista. Aproveite para provar a deliciosa gastronomia chilena e degustar vinhos premiados. Com uma mistura perfeita de cultura, arte, gastronomia e história, Santiago oferece uma experiência inigualável.

Explore o Deserto do Atacama

O Deserto do Atacama é um verdadeiro espetáculo da natureza. Paisagens lunares, gêiseres ferventes, lagunas coloridas e observatórios renomados, fazem deste lugar único no mundo. Explore o Vale da Lua, as Lagunas Altiplânicas, Gêiseres del Tatio, o Salar do Atacama e não deixe de reservar uma noite para observar o céu estrelado do deserto. No Deserto do Atacama, você encontrará uma verdadeira imersão na natureza em sua forma mais majestosa.

Viaje para o Chile com especialistas no destino

Se você está buscando viver uma experiência como esta no Chile, conte com a nossa equipe de especialistas. Com mais de 16 anos de turismo, temos o conhecimento e paixão necessários para criar o roteiro certo para você. Cuidaremos de todos os detalhes, para que a sua viagem seja a mais segura e inesquecível. Esperamos por você!

NEVADOS DE CHILLÁN

Chillán é um resort de alta montanha, em meio as Cordilheira dos Andes, a cerca de 450 km ao sul de Santiago. A região é de vulcões, o que cria algo muito especial: um microclima, que no inverno reúne neve e uma vegetação luxuriante nas encostas, oferecendo uma paisagem muito linda e um cheirinho de mato constante no ar. São vários hotéis e prédios de condomínios de apartamentos, clube de entretenimento, águas termais – sua mais antiga e conhecida atração – e o complexo conta com serviços muito bons e reconhecidos por sua eficiência e simpatia, seja nos restaurantes, nas atividades de lazer ou no atendimento das operações de montanha. O Resort oferece um centro de ski relativamente pequeno, chamado de Nevados de Chillan, mas com um bom número de pistas e meios de elevação adequados – uma das atrações locais é a pista mais longa da América do Sul. Para aqueles que ficam no Gran Hotel Termas de Chillan, como é pertencente a uma outra administração, os passes de esqui para as melhores pistas não estão incluídas no pacote e deverão ser pagas localmente. Nevados de Chillán está a 1.530 metros sobre o nível do mar, com 32 pistas e 30 km preparados sobre uma área esquiável de 10.000 hectares. Possui 9 lifts (incluindo 5 cadeirinhas e 4 pomas). Com desnível de 870 metros, Nevados de Chillán é um lugar que oferece múltiplas atividades alternativas, como: saídas em CatSkiing, Motos de Neve, Tirolesa e Centro Termal. Temos nove piscinas de água termal abertas durante todo o ano, rodeadas de uma paisagem espetacular.

Perguntas Frequentes

O que fazer na cidade de El Calafate?

El Calafate é conhecida como a Terra dos Glaciares, e é muito procurada por turistas ao redor do mundo. A variedade de passeios de ecoturismo e aventura são grandes, mas a principal atração da cidade, é visitar as geleiras no Parque Nacional los Glaciares, sendo o mais famoso, o Glaciar Perito Moreno.

Onde fica a Patagônia?

A Patagônia fica localizada entre a Argentina e o Chile e ocupa cerca de ⅓ destes países. A região se inicia nos Lagos Andinos e vai até o Cabo Horn, onde fica o arquipélago da Terra do Fogo. Podemos citar algumas das cidades mais conhecidas da Patagônia: Puerto Natales, Ushuaia, El Calafate, El Chaltén, Puerto Madryn e Punta Arenas.

Por que Ushuaia é conhecida como a cidade do Fim do Mundo?

Ushuaia é uma cidade da Argentina e capital da Província da Terra do Fogo. É bem conhecida como a cidade mais austral do mundo ou a cidade do Fim do Mundo.  Isso se dá porque Ushuaia é a cidade que fica mais ao sul do mundo e mais próxima à Antártida. Observando o mapa, é possível avistá-la no fim da representação geográfica.

Quando neva na Patagônia?

Podemos considerar a temporada de inverno na Patagônia, os meses de junho até setembro, onde haverá certeza da presença da neve e quantidade suficiente para a prática de esportes invernais.  As temperaturas se mantêm entre os -2ºC e 5ºC, e as estações de ski e snowboard, assim como centros invernais, estarão abertos.

Quantos dias ficar em Ushuaia e El Calafate?

Recomendamos ficar cerca de 7 dias, sendo 3 noites em Ushuaia e 3 noites em El Calafate. Assim, podemos aproveitar as paisagens e passeios que as duas cidades oferecem. 

Tem outras dúvidas?

ENTRE EM CONTATO

PACOTES

PASSEIOS

Fale com um especialista

Porto Alegre: (51) 2797 0434
Florianópolis: (48) 3380 9429
São Paulo: (11) 4063 3940
Rio de Janeiro: (21) 4063 5153
Curitiba: (41) 4063 9644