El Chaltén

El Chaltén é conhecida como a capital do trekking na Argentina, e famosa por abrigar o Cerro Fitz Roy

A DIVERSIDADE

Nomeada a capital do trekking, El Chaltén atrai turistas de todos os lugares do mundo pela diversidade de seus trekkings.Localizada na Patagônia Argentina, El Chaltén possui cerca de 1600 habitantes e é famosa por abrigar o Cerro Fitz Roy, uma montanha incrível que pode ser vista desde a entrada da cidade.Durante o ano, o vilarejo recebe mais de 80 mil turistas, sendo a maioria estrangeiros ao redor do mundo. Para quem adora trekkings e outras atividades ao ar livre, com certeza estará indo ao lugar certo.

CLIMA

A melhor época para realizar as atividades ao ar livre, é entre os meses de novembro a abril, quando as temperaturas estão mais amenas, entre os 7°C e 12°C.É possível conhecer a cidade em todas as épocas do ano, pois, a paisagem muda conforme as estações. Durante o inverno, entre os meses de junho a agosto, a neve aparece e as temperaturas se mantêm entre os 5°C e -2°C.

SIGNIFICADO DO NOME

A cidade ganhou o nome de El Chaltén por um fato muito curioso: "Chaltén" significa "montanha que solta fumaça", isto porque a sua principal atração, o Monte Fitz Roy, com o vento constante no cume, faz com que a neve acumulada se solte, dando a impressão que a montanha está soltando fumaça. Demais né?

PONTOS TURÍSTICOS

O Monte Fitz Roy junto ao Cerro Torre, estão entre as montanhas mais difíceis de escalar do mundo. Você pode observá-las desde a cidade, mas se quiser chegar mais perto, existem alguns trekkings que te levam até ele. Como é o caso da Laguna de los Tres, que é uma trilha com duração de 4 horas, que já proporciona boas fotografias e uma vista incrível do lugar.

A CIDADE

Muitas pessoas tem dúvidas sobre como funciona os serviços em El Chaltén, mas o vilarejo oferece tudo que é necessário, desde hotéis, restaurantes, postos de gasolina e muito mais. Há opção de se hospedar na cidade, ou se preferir, é possível fazer o passeio de um dia e ficar em El Calafate.

Perguntas Frequentes

O que fazer na cidade de El Calafate?

El Calafate é conhecida como a Terra dos Glaciares, e é muito procurada por turistas ao redor do mundo.A variedade de passeios de ecoturismo e aventura são grandes, mas a principal atração da cidade, é visitar as geleiras no Parque Nacional los Glaciares, sendo o mais famoso, o Glaciar Perito Moreno.

Onde fica a Patagônia?

A Patagônia fica localizada entre a Argentina e o Chile e ocupa cerca de ⅓ destes países. A região se inicia nos Lagos Andinos e vai até o Cabo Horn, onde fica o arquipélago da Terra do Fogo.Podemos citar algumas das cidades mais conhecidas da Patagônia: Puerto Natales, Ushuaia, El Calafate, El Chaltén, Puerto Madryn e Punta Arenas.

Por que Ushuaia é conhecida como a cidade do Fim do Mundo?

Ushuaia é uma cidade da Argentina e capital da Província da Terra do Fogo. É bem conhecida como a cidade mais austral do mundo ou a cidade do Fim do Mundo. Isso se dá porque Ushuaia é a cidade que fica mais ao sul do mundo e mais próxima à Antártida. Observando o mapa, é possível avistá-la no fim da representação geográfica.

Quando neva na Patagônia?

Podemos considerar a temporada de inverno na Patagônia, os meses de junho até setembro, onde haverá certeza da presença da neve e quantidade suficiente para a prática de esportes invernais. As temperaturas se mantêm entre os -2ºC e 5ºC, e as estações de ski e snowboard, assim como centros invernais, estarão abertos.

Quantos dias ficar em Ushuaia e El Calafate?

Recomendamos ficar cerca de 7 dias, sendo 3 noites em Ushuaia e 3 noites em El Calafate. Assim, podemos aproveitar as paisagens e passeios que as duas cidades oferecem. 

Tem outras dúvidas?

ENTRE EM CONTATO

PASSEIOS

Fale com um especialista

Porto Alegre: (51) 2797 0434
Florianópolis: (48) 3380 9429
São Paulo: (11) 4063 3940
Rio de Janeiro: (21) 4063 5153
Curitiba: (41) 4063 9644